APRESENTAÇÃO

   


    O ser humano se desenvolve rapidamente, principalmente porque a tecnologia desenvolve forte impacto sobre ele. Isso provoca uma série de problemas sociais, de saúde e ambientais, já que não há como desatrelar esses processos. Assim, a reflexão e a discussão de questões teórico-práticas em Saúde e Meio Ambiente se faz de extrema importância para que se desenvolva, reflexivamente, soluções para problemas socioambientais e de saúde.
        No século XXI, as pesquisas em Saúde e Meio Ambiente se tornam de extrema valia, repensando as práticas sociais, chegamos à conclusão de que o processo preventivo, seguido de reflexividade, é a condição necessária para que a sociedade, em sua globalidade, desenvolva-se repensando o futuro com planejamento.
     Assim, faz-se necessária a criação de um campo de discussão teórico-prática e acadêmico-científica que traga, à comunidade acadêmica, respostas aos seus anseios, servindo de base para pesquisas e demais estudos na área. Dessa forma, desenvolvemos a Revista Interdisciplinar de Saúde e Meio Ambiente, “Renovare”. A qual publicará textos em língua portuguesa, inglesa e espanhola de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, por meio de publicações de volumes semestrais e números anuais.
        Apresentamos, assim, o Volume 1, ano 1, da Revista, o qual traz quatro trabalhos que discutem a sociedade e os padrões de tratamento na área de saúde que a envolvem.


Boa leitura,

Prof. Atilio A. Matozzo
Editor Geral das Revistas Uniguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário